sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

“Natal é só em Dezembro, mas bons velhinhos existem o ano todo.”



Eles estão por toda parte, nas ruas, nos asilos e nas casas. Não se vestem de Papai Noel, mas alimentam os sonhos das crianças e de quem acreditar neles. E apesar da indiferença de muitos, continuam presentes e cheios de vida, mostrando que, em qualquer idade, sempre há o que ensinar e o que aprender e que, novos ou velhos, todos merecem amor, respeito e atenção.

Nós abraçamos essa causa, e com muita alegria lançamos o 1º Schun Solidário, que este ano se propõe a ajudar o Lar dos Velhinhos de Viçosa.

Criado em 1967, o Lar dos Velhinhos, localizado na cidade de Viçosa-MG, começou a funcionar somente em 1982 e hoje abriga 32 idosos residentes, carentes e sem família. O asilo conta com o trabalho de 22 funcionários, além de estagiários da área da saúde e alguns voluntários. Apesar disso, o abrigo encontra sérias dificuldades para se manter.

Segundo o voluntário José Marinho Lima, presidente da instituição, “O abrigo só sobrevive porque recebe ajuda da população viçosense, por meio de doações, pois a ajuda dos governos federal, estadual e municipal é mínima e não cobre nem mesmo as despesas com a alimentação dos idosos e pagamento de funcionários”, afirma.

O 1º Schun Solidário tem como objetivo atender as necessidades urgentes da instituição, que são:
• Armário de aço para estoque de medicamentos 01 unidade
• Panela de pressão; 01 unidade
• Aparelhos de pressão (esfignomanômetro) 02 unidades

Alcançando esses objetivos, pretendemos com o restante do dinheiro auxiliar as reformas iniciadas e não concluídas por falta de recursos financeiros.

Sabemos que essas iniciativas não resolvem definitivamente problemas sociais tão graves, mas esperamos, dessa forma, dar um pouco de dignidade àqueles que mais necessitam.

Contamos com a sua ajuda.


Turma Schun


Qualquer ajuda será bem-vinda: natreals@gmail.com

Nenhum comentário: