segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Loucura astral

Marte estará mais próximo da Terra no dia 27 de agosto

O planeta Marte estará em seu ponto mais perto da Terra no próximo dia 27 (segunda-feira) mas, embora já circule na internet que muitas pessoas chamam o fenômeno de ‘‘duas luas’’, especialistas consideram a expressão um exagero. Marte poderá ser visto com o seu brilho mais forte a partir das 20h30 e poderá ser visto a olho nu, desde que se esteja em um local de pouca luminosidade. No fenômeno nomeado pela ciência de ‘‘oposição periélica’’, Marte estará a uma distância de 384 mil quilômetros do planeta Terra. É a menor distância entre os dois astros nos últimos 59 mil anos e a próxima ocorrência desta proximidade será no ano 2.287.

Eclipse lunar total poderá ser visto terça no Brasil

O começo de um eclipse lunar total poderá ser visto na madrugada da próxima terça-feira no Brasil, mas ele será interrompido pelo nascer do Sol. Ele começa às 5h50 (horário de Brasília) e chegará ao pico às 7h37, enquanto a alvorada acontece às 6h23.

Ou seja,

Como sou muito sensível aos acontecimentos astrológicos prefiro abdicar dos meus deveres sociais e me recolher durante esse período de tourbillion de la vie.

Nenhum comentário: